FrançaisEnglishGermanSpanishItalianPortuguês (Portugal)RussianChineseالعربية / ArabicDevnagari/Hindi
Cet e-mail est protégé contre les robots collecteurs de mails, votre navigateur doit accepter le Javascript pour le voir
Editorial arrow O cardã
O cardã

Cardan (Le)

Cardan (Le)

Cardan (Le)

Cardan (Le)

Cardan (Le)

Cardan (Le)

Cardan (Le)

Cardan (Le)

O cardã

Descubra a nossa documentação, os estudos e as realizações industriais que podemos propor-lhe a respeito do cardã :

O cardã (ou mais precisamente a articulação de Cardã) é um dispositivo mecânico que permite a transmissão duma rotação angular entre dois árvores, cujos eixos geométricos reúnem-se num  mesmo ponto.
Esta técnica (que não deve-se confundir com a suspensão por cardã) é utilizada sobre os veículos para acoplar dois árvores girátorios não alinhados, ou árvores cujas posições angulares de um em relação ao outro podem variar; para exemplo o eixo do volante e a caixa de direcção, sobretudo no caso dum volante regulável em altura em relação ao condutor.
O ângulo constituído por as « forquetas » duma articulação de Cardã provoca uma não linearidade da velocidade angular dum árvore em relação ao outro.
Pode-se remediar a este problema acrescentando uma segunda articulação de ângulo idêntica na transmissão visto que as duas forquetas do árvore mediano estão alinhadas no caso particular mais comum no qual todos os árvores estão no mesmo plano.
Passa-se deste modo do árvore de entrada ao árvore de saída por dois meios ângulos idênticos, porque as variações ocasionadas por cada um dos cardãs são iguales e opostas.

Efectivamente, o cardã único apresenta como desvantagem o fato de não ser homocinético, isto significa que a velocidade de rotação transmitida não é constante durante a rotação quando os eixos ja não estão alinhados.
Pelo contrário, o conjunto de dois cardãs encadeados o está, se as duas “forquetas” da peça intermédia estão no mesmo plano. Sem esta condição, as velocidades de entrada e de saída serão constantes (e não sinusoidales quando não há senão uma articulação de cardã) mas diversas.

Para as locomotivas e os vagões, as características de transmissão dependem do tempo, da velocidade, da extensão e do ângulo de inclinação, dos modelos, dos momentos, das anilhas

As nossas equipas comerciales e o nosso serviço de estudos, motivados e reactivos, que têm um perfeito conhecimento das necessidades, estão ao seu serviço e esperamos com prazer os suos pedidos de informações e as suas consultas

 



 

Pied de page